sexta-feira, 11 de julho de 2014

Festival do Japão

Faziam anos que não ia ao Festival do Japão. A primeira e única havia sido em 2008 e desde então tenho vontade de ir de novo. Como eu morava no interior muitas vezes as datas não davam certo, ou eu não tinha dinheiro pra vir... mas morando em São Paulo não tinha mais desculpa ♥

Passeamos bastante e pude experimentar iguarias que há muito queria, como o sakura moti e o ichigo daifuku ♥ Infelizmente os dois pratos salgados que eu queria, o hiroshima okonomiyaki e a lula grelhada, já estavam esgotados quando cheguei e não encontrei sorvete de matchá, apesar de ter lido em um guia que teria ):



Fiquei sem dançar bon odori esse ano :~



Tempurá no espeto e sakura moti enroladinho



Charles comendo corn dog com uma expressão de "a cara é melhor que o gosto" e tomando o suco de maçã artesanal da barraquinha de Aomori


O tão esperado ichigo daifuku :D Fiquei com o verde porque o Charles estava com o pé atrás de ser matchá, mas não era: era aoyagi, doce semelhante ao moti, com recheio de ankô branco... que eu não gosto tanto quanto o tradicional :T
Espero poder comer muitos na Festa do Morango e das Flores em setembro! ♥



Brigadeiro de matchá ♥



Uma das minhas partes favoritas dos eventos japoneses é a exposição de ikebana. Gostaria muito de aprender ♥



Nekomimi: Ichigo Hime Store
Blusa: aliexpress
Short-saia: taobao
Meias: Ichigo Hime Store
Sapatos: Desmond
Bolsa: offbrand

Foi um dia muito divertido e só me arrependo de não ter dançado bon odori (saudades) nem comprado uma bandeja de sakura moti pra trazer pra casa '-'

6 comentários:

  1. Adorei seu look :D
    Parece ter sido um ótimo evento ~*

    ResponderExcluir
  2. Awwn que kawaii! A lojinha de Sakura-Moti é pura fofura, mas fiquei meio na dúvida sobre do que se trata essa comida...
    A cara do moço da foto foi hilária kkkk
    E a parede da HK para completar a fofurice da sua roupa *---* Amei tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um moti com recheio de ankô envolto numa folha de cerejeira :D

      Excluir
  3. Que dia você foi? Eu fui na sexta que tinha jogo e tava vazio, tranquilo, fiz os workshops, comi várias coisinhas, comprei mangás e anéis de bolo. :3 Ai tentei voltar no domingo e estava lotado sem os cartões funcionando... fiquei mega decepcionada e fui pra outro lugar.

    O bom é que realizei meu sonho de comer Kitsune Udon!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui domingo, porque estava trabalhando nos outros dias.

      Nem comi udon >: Estava calor demais.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...