sábado, 13 de julho de 2013

Temperos que mais uso

Tomilho
Eu adoro usar tomilho em molhos, acho que vai muito bem com tomate. Descobri isso quando inventei de fazer tomates assados =3 Eu acho que parece um híbrido bem sucedido e mais suave de manjericão (que eu amava, mas enjoei) e orégano (que eu detesto por achar muito enjoativo e deixa tudo parecendo pizza x_x).


Alecrim
Alecrim é minha obsessão atual! Adoro com batatas e tem sido a minha variante mais usada no omelete (faço com cebola, salsa e alecrim). Só não pode exagerar: uma pitada é suficiente pra deixar tudo bem aromatizado e lindo, mas colocar demais deixa com gosto de mato o_õ


Pimenta do reino branca
Ela tem o mesmo sabor da pimenta do reino comum (preta), mas é menos agressiva com o estômago. Ssempre ouvi falar que pimenta do reino fazia mal, só recentemente descobri por que: pode causar gastrite (que eu já tenho, então imagina se abusar :3).


Óleo de gergelim
Óleo de gergelim dá um sabor tostadinho a tudo, adoro pra temperar saladas ou mesmo só pra fritar as coisas rapidinho, ou adiciono algumas gotas ao óleo de soja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...