quarta-feira, 17 de abril de 2013

Japan Fest

Domingo, dia 7, fui ao Japan Fest, um evento que tem todo ano em Marília e que eu vou quase todo ano (bom, teria ido em todas as edições, mas ano passado não me animei pra ir). Esse ano fiquei me sentindo estranha e velha. Anos atrás o Japan Fest, assim como a Festa da Cerejeira, era um acontecimento pra mim e meus amigos, chegávamos cedo e voltávamos tarde, esse ano não tive esse pique todo. Fomos só eu e minha amiga Marina (geralmente vamos em grupos maiores) e ficamos só algumas horas.

As coisa mais positiva que notei esse ano foi a mudança do espaço. A maioria dos stands e barracas de comida ficaram na parte mais alta, onde é cimentado, e o parque de diversões na parte de baixo. Achei ótimo porque na maioria dos anos anteriores a chuva foi um problema porque a praça de alimentação ficava cheia de barro era difícil transitar -_-' Espero que mantenham assim nos anos seguintes.

Uma coisa que eu gosto bastante na festa é a exposição (vocês podem ver fotos da edição de 2010 aqui). Esse ano estava bem diferente das edições anteriores, amei ♥



Os trajes dos noivos ♥



Organização da mesa



Espaço da cerimônia do chá (nunca consigo chegar a tempo pra participar ._.)



Furoshiki



Origami



Ikebana



Fotos tremidas na hora de ir embora



Eu e a Marina. Tiramos umas 20 fotos e a menos ruim acabou sendo a primeira :B

Naturalmente fiz algumas compras :3 Olha elas aqui.



Camisetas compradas no stand da Japan Society



Algumas coisinhas necessárias pra cozinha: karê, hondashi e óleo de gergelim.
Comprei no stand da Shoubai :3



Potes e bentô box de morango



Capinha para celular

O donut nele eu ganhei da minha mãe quando cheguei em casa xD E sim, eu coloquei o celular no gato pra tirar foto, ahazei :3

19 comentários:

  1. Nossa, quanta coisa liinda! Amei as camisas... Lembrei agora de quando teve aqui em BH um evento "Japão no Brasil"(acho que era esse o nome)... Fui com minha escola primeiro, mas nem aproveitei muito, depois pedi pra minha mãe e ela me levou de novo... foi fantástico *-*
    Vontade que tivesse todo ano aqui também T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas, né? *-* E eu bem tava precisando de umas camisetas pra usar no dia-a-dia...
      Ahh, aqui na minha região sempre tem eventos legais, devia ter em todo lugar ;-;

      Excluir
  2. Amei as fotos dos espaços na festa! Fez lembrar que já tem um tempão que comprei vááááários papéis para origami e ainda não usei! xD

    As compras também, todas lindas!! As camisetas são uma fofura, fiquei querendo uma de kokeshi <3 O bento box eu já tinha visto para vender e, apesar de várias vezes tentada, não comprei porque esquento a comida no microondas, e plástico não combina com calor... Uma pena, já que eu adoraria arrasar na hora do almoço com um desses! :3 E, omg, a capinha da Kath Kidston - tema no Chrome! Adoro as estampas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha vários estampados para fazer estrelinhas, mas larguei mão :~
      Sabia que você ia gostar da camiseta de kokeshi hehe ♥
      Esse bento box tem na Fancy Goods, queria o de 2 andares, mas meh ;_; O ideal é que a comida do bentô possa ser consumida em temperatura ambiente mesmo...

      Excluir
  3. Amei a postagem inteira, e fiquei todo tempo fazendo "owwwwwnt...", mas a parte do celular no gato eu rolei de rir aqui kkkkk ahazou...

    ResponderExcluir
  4. Tenho que comentar pra dizer que tenho aquela blusa da Sakura \o/ poxa eu super queria uma camiseta da Nana, essas camisetas deles são legais por serem diferentes, muda um pouco daquele visual "camiseta de banda" né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das minhas ilustrações favoritas de Sakura, fiquei louca quando vi xD Apesar de não gostar muito de cinza/blusas mais compridinhas ;_;
      São umas imagens com umas edições bem bonitas, bem mais bonito do que só tacar a estampa quadradona mesmo x_x

      Excluir
  5. Simplesmente amei as camisetas e os potinhos de morango * o * ~ ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mal vejo a hora de começar a usar as coisas de morango e da Hello Kitty que eu tenho e deixar as refeições super gays ♥

      Excluir
  6. Eu tenho uma camisa igual a sua segunda, mas a minha é um tom meio... Roxo "açaí" (vish), mas tenho vergonha de andar com ela por que foi lavada na máquina pela diarista e estragou toda :\ morro de vontade de ir num evento desses... Acho muito enriquecedor Pena que moro muito longe de alguma colônia japonesa significativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que triste D: Eu realmente pensei em não comprar por que vou ter que lavar na mão, mas era tão linda ;-;
      Onde vc mora? :~

      Excluir
  7. Adorei a blusa da sakura e os potinhos de morango ^w^ ~*

    ResponderExcluir
  8. Kirei!! amei a 3ª blusa e o bênto *------* Adorei! ^.^ Esses eventos sempre são muito legais*-*-* Daisuki Nihon =(^-^)=

    ResponderExcluir
  9. Oi. Pergunta meio indiscreta, mas, quanto vc pagou pela bento box? So pra ter uma ideia de quanto custa uma. Grata.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...