segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Semana 10 - Minhas comidas preferidas são

Já respondi um meme sobre comidas que eu gosto, mas aqui estou fazendo outro a respeito, e dessa vez são só 5 ao invés de 10.

1 - Comida japonesa
Nenhuma novidade aqui. Fiquei incrivelmente feliz por ter aprendido a fazer sushi, que eu imaginava ser a coisa mais difícil do mundo. Mas lógico que culinária japonesa não é só sushi e sashimi (embora esse último seja o meu favorito) e eu amo as comidinhas de rua, as caseiras, as chiques de restaurante, os doces tradicionais e até as porcariadas industrializadas xD Só não gosto de nattou e daikon (aquele nabo amarelo em conserva), eww x_x


2 - Sorvete
Amo doces em geral, mas existe coisa melhor que sorvete? Não existe. Próximo!


3 - Frutas
Amo frutas >: Obviamente minha favorita é morango, mas amo amo amo cereja, mirtilo, lichia, abacaxi, melancia, melão, maçã, pera... a lista é extensa. Acho que só não gosto de jaca e de caqui... Mas alguém discorda que além de deliciosas as frutas são MUITO importantes? Ninguém discorda.


4 - Tomate
Meu favorito é o tomate cereja pra ser comido puro ou com sal, azeite e manjericão, mas gosto muito de tomate de todos os tipos, cru, refogado, em forma de molho e principalmente assado



5 - Chá
Ok ok, não é "comida", mas é pra ser ingerido e é um vício meu, let me be .-. Por mais que eu goste me considero muito noob no assunto e pretendo me aprofundar mais. Convites para casas de chá são bem vindos ;D

10 comentários:

  1. Esse post deu água na boca total ;_; Adi=oro tudo isoo que vc falou *0-* Tb não gosto de jaca de de caqui (não posso nem ver jaca que fico com nojinho u.u) Essas xícaras em forma de coração são tão fofas, mas sempre que vejo vendendo são mega caras :(

    Chá é tão bom. Vi que em SP abriram umas casas especializadas em chá e fiquei morrendo de vontade de experimentar na próxima vez que eu viajar para lá (tb preciso conhecer a Condimento, vc conhece? sabe se é boa mesmo? estou apaixonada pelo ambiente e doces de lá <3)...

    Boa semana! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em SP parece ter várias casas especializadas, tenho muita vontade de conhecer, mas nunca dá tempo DD:
      Ainda nem fui na Condimento, mas pretendo ir no máximo até janeiro :~

      Excluir
  2. Seu blog é tão mágico rsrs
    Vc é fofa e seu blog mais ainda.
    rica-e-fina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. uma coisa que eu não consigo comer puro é tomate...pior q eu comia assim qd criança o_o
    Comida japonesa e sorvete <3 forever love! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro tomate com sal, até cheguei a levar na faculdade pra comer de mordida i.i

      Excluir
  4. Achei o teu blog um mimo que tive de seguir hehehe!!!
    Se quiseres passa lá no meu ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que curioso voce dizer que gosta de lichia!!a maioria das pessoas que conheço,nem sabem que fruta é essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é mais comum em algumas regiões do que em outras, pode ser isso o_o

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...