quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Guia para um idiota apaixonado

Guia para um idiota apaixonado por uma lolita! ♥

Esse artigo é do Lolita Charm e foi postado na Moda Lolita pela Mixy :)

Como alguns devem saber, 14 de fevereiro é Valentine's Day, Dia dos Namorados, menos aqui no Brasil (o que não nos impede de comemorar, certo? Afinal todo dia é dia de demonstrar que nos importamos com as pessoas amadas). Se você não tem namorado(a) não tem problema! No Japão é costume presentear também os amigos com chocolates. Futuramente entrarei em detalhes sobre comemorações do Valentine's Day e dicas para aproveitar o seu com namorado(a) ou amigos.

Agora, sem mais delongas, o Guia para um idiota apaixonado por uma lolita!


Pic not really related, mas achei uma graça ♥

- Invente apelidos fofos sempre que possível. Quase todas as garotas gostam de ser chamadas de Lady, Princesa ou Querida.

- Traga para ela pequenas coisas das suas viagens. Uma presilha com glitter, uma flor, um chocolate que te fez pensar nela.

- Mande cartas para ela, mas ao estilo antigo. Faça sua letra ser marcante e seja você mesmo - mas é claro, um pouco mais fofo do que um "E ai?". Também não seja íntimo demais com ela a menos que vocês já estejam juntos.

- Elogie algo como o batom dela, as unhas ou o laço novo. Ela provavelmente se esforça muito para manter a aparência com coisas que você provavelmente nem nota, e o coração dela vai derreter se você o fizer.

- Flores. Qualquer momento, qualquer lugar. Roube-as de jardins, compre em um florista ou até mesmo dê um buquê de folhas do outono.

- Mantenha-se informado sobre os eventos culturais nos quais ela se interessa, especialmente os que só acontecem uma vez por ano.

- Saiba o que acontece no "mundo Lolita". Ela vai se surpreender pelo fato de você saber a diferença entre o Melty Chocolate e o Milky-chan.

- Alugue filmes antigos e faça cupcakes. Mesmo os de caixa já são uma boa idéia.

- Divida um sundae com ela.

- Você sempre ganha pontos se enfrentar a loucura dos pedidos de brands para conseguir um bonnet ou um parasol para ela em algum feriado, ou até mesmo no aniversário dela. Peça ajuda das amigas dela se necessário!

- Desenhe, pinte, fotografe, toque música. Faça algo para ela!

- Deixe-a cobrir seu rosto com brilhos em uma purikura!

- Mande suas mensagens com muitos emoticons ou "emoji" (nota: emoticons "japoneses"). Mostre seu humor.

- Aprenda a dar um nó na gratava corretamente. Inevitavelmente vai existir um dia no qual ela vai te pedir para fazer isso, e se você olhá-la com cara de derrota... Bom, você entendeu.

- Extra para especialistas: Aprenda como se arruma perucas cacheadas ou como se dá um laço em um vestido corretamente. Lolitas usam diversas coisas complicadas e às vezes precisamos de uma ajudinha! Novamente, se você estiver perdido demais, peça ajuda das amigas!

- Se vista com ela, ou pelo menos pareça um pouco elegante.

- Com um pouco de sorte você já faz isso, mas... Se mantenha limpo! Se você tem cabelo longo, lave-o e condicione com regularidade.

- Se você já tem idade para beber, saiba e peça a bebida favorita dela. Ela vai ficar comovida por você ter se lembrado, e ter pensado, nela.

- Parecido com o de cima: Aprenda o que ela pede no Starbucks, ou como ela gosta do chá.

- Finja que você veio de 1800. Abra as portas para ela, puxe a cadeira, e tenha certeza de sempre andar do lado externo da rua. Se ela cair por causa de um sapato ridículo, segure-a!

- Se vocês já são namorados, ou estão saindo já faz algum tempo: Massagem nos pés. Parece um pouco absurdo, mas ela passou o dia todo naqueles sapatos.

- Saiba algumas pequenas regras sobre a moda. Será ótimo caso ela já tenha te ensinado - como as diferenças entre renda de boa qualidade e de má qualidade - assim você vai evitar de trazer para ela o ultimo lançamento da Hot Topic.

- Se lembre do White Day, que é no dia 14 de Março, e é tradicionalmente o dia em que os garotos dão coisas para as garotas no Japão. Mesmo algo pequeno, como um cravo branco, ou uma rosa, será muito apreciado. Com sorte, ela também vai ter feito chocolates para você!

- Ganhou um cachorro, coelho ou gato? Apresente ele formalmente para ela! (tenha certeza de que ela não é alérgica!) E tenha um bom rolo para pêlos de animais!

- Se você achar algo "lolitico" em alguma loja, faça uma nota mental para avisá-la depois.

- Use a poesia clássica e Shakespeare a seu favor!

- Tenha aulas de dança com ela, preferencialmente de salão, mas swing também é uma boa idéia.

- Mais importante de tudo: Apenas aceite ela pelo que ela é, por mais estranho que isso possa ser. Mesmo se ela é uma fada do doce, ou uma dama Gothic, ame-a pelas suas particularidades. Isso é tudo o que você precisa, de verdade.


Créditos:
Texto original:
Lolita Charm
Tradução e adaptação: Mixy


Espero que tenham gostado, porque eu achei um amor *-*


Postado às 15:36

2 comentários:

  1. Acho que isso nem precisava ser só com as lolitas mas cos a maioria das mulheres em geral. Duvido que alguma garota não goste. O unico problema e achar homens assim. =/
    Gostei do post :)

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho esse texto! Concordo com o comentário acima, muita coisa vale para várias mulheres. Mas acho que quando se é Lolita, tudo se torna mais mágico e exige um pouquinho mais do namorado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...