sábado, 23 de julho de 2016

Festa da Cerejeira de Garça

Esse ano a Festa da Cerejeira de Garça chegou a sua trigésima edição, e acredito que dessas 30 eu tenha participado de mais de 20. Uma das memórias mais antigas que tenho da festa é de estar andando com minha prima e ela me comprar um cordão com pingente de coração (do Corinthians!), mas realmente não faço ideia de quantos anos eu tinha ou de qual edição da festa foi.

Ano passado não fui porque estava mudando de apartamento justo no final de semana da festa, e pelo o que eu ouvi de quem foi nem foi tão bom e ainda choveu (certeza que só porque eu não fui :D). Esse ano não podia perder, e lá fomos eu e a Erika pra Garça :)

Fomos na festa sábado e domingo, só durante o dia porque fica extremamente frio no lago durante a noite. Fiquei feliz de poder participar de um workshop de culinária japonesa que estava sendo oferecido pela Sakura (sim, a marca de shoyu) e por ter comido acarajé :D

Fiquei meio chateada com as barraquinhas, porque muito poucas vendiam coisas artesanais... :~ E esse ano também não rolou ir no parque de diversões, mas paciência. Ano que vem a Erika talvez possa ir em alguns brinquedos.

Outra coisa é que era impossível andar 2 metros sem sermos parados por alguém (geralmente completos desconhecidos) que queria olhar melhor a Erika. "Ah, que bonitinha!", "Que linda!" e "Meu Deus, ela tá de kimono!?" (era hapi, mas ok) eram os comentários mais comuns. Além dos elogios ela também ganhou um balão de dinossauro do tio João e da tia Magda: o Hepaminondas! Ele sobreviveu por incríveis 8 dias. R.I.P Hepaminondas.




Final do primeiro dia de festa


We are one.


2º dia, no jardim japonês



Também gravei uns minivídeos ao longo dos dois dias e editei pro canal :3



Vocês já foram em alguma Festa da Cerejeira? Como foi? :D

4 comentários:

  1. Sua filha é tão linda que eu teria a mesma reação e te pararia do nada só pra poder babar nela também.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Numa cidade próxima de onde moro costumava ter o festival tanabata, mas esse ano, graças a crise, não teve :'( Essa festa da cerejeira me fez lembrar muito o tanabata... bateu até uma tristezinha básica. Qual o nome dessa música que você colocou no vídeo? Sempre toca nos festivais daqui e eu nunca sei o nome, que vergonha >//< haha Bye!

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de ir em alguma festa da cerejeira, um dia eu consigo! E nossa, vocês estão tão lindas!!!

    ResponderExcluir