sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Salada de abóbora

Essa é uma das minhas saladas favoritas ♥ Eu adoro todo tipo de abroba abóbra abóbora, menos abobrinha, por isso primeiro é preciso identificar as abóboras xD Não são morangas nem kabotian, são mais parecidas com abobrinhas... mas não são abobrinhas. Elas são assim, não assim. São bem mais amarelas por dentro e tem mais sementes (eu adoro as sementes, são gostosas nomnomnom :3)

Ingredientes
2 abóboras maduras cortadas em cubos
Vinagre balsâmico
Azeite
Sal
Salsinha
Meia cebola cortada em rodelas (opcional)
Algumas gotinhas de tabasco (opcional)

Modo de fazer
Primeiro cozinhe as abobrinhas no vapor. Se você não tiver uma panela de vapor... esquece essa receita e só volte quando comprar uma. Sei lá, simplesmente não é a mesma coisa cozida na água porque além de perder um pouco do gosto as sementes se soltam :T Maaas se quiser fazer assim mesmo, boa sorte.
As abóboras devem ficar fáceis de furar com o garfo, mas não desmanchando. Quando elas terminarem de cozinhar tire da panela pra esfriar (isso é muito importante porque tem gente que desliga o fogo e deixa lá, esquecendo que vai continuar cozinhando por causa do vapor da água quente. Derp.).
Em uma tigela misture o vinagre, o azeite, o sal e o tabasco, se for usar. Não tenho as medidas porque faço a olho, vai na coragem, amigo xD (mas aconselho a por pouquinho e acrescentar mais se necessário. Nada de exagerar no vinagre e no sal, ninguém merece). Se for colocar cebola eu recomendo dar uma fritadinha no azeite para elas amolecerem antes, mas isso é o meu gosto porque não consigo comer cebola crua.
Vá colocando a abóbora aos poucos e já misturando pra pegar bem o tempero. Salpique a salsinha por último pra ficar aquele verdinho bonito (como podem ver na foto nesse dia ficou faltando, mas eu sempre coloco salsinha em quase tudo).

Essa salada fica melhor preparada de um dia pro outro ou com algumas horas de antecedência para os temperos pegarem melhor :)

6 comentários:

  1. Parece delicioso!! Adoro abóbora!! Mas vou precisar da panela de cozinhar a vapor antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um investimento que vale a pena, preparo todos os meus legumes nela :3

      Excluir
  2. Nossa que delicia!
    Adoro esse tipo de receita, vou fazer essa semana, eu tenho algumas abóboras aqui em casa *-*

    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Adoro abóbora <3 (mas odeio as sementes, acho que fica gosmento, aí sempre tiro >: Nunca fiz assim, tentarei ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fica gosmento no vapor o_o Sementes são tudibão ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...