quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Meus canais de culinária favoritos ♥

Estou super atrasada com esse post, mas vocês me perdoam, né? x_x Sempre perdoam, vocês são um amor ♥

Que eu gosto de cozinhar não é nenhuma novidade, e além de adorar colecionar livros de receitas e acompanhar programas na TV (não só de receitas, mas também a-d-o-r-o reality shows de culinária) eu comecei a criar o hábito acompanhar canais de culinária n YouTube. Nesse post listo para vocês os meus favoritos.



Cooking with dog

Eu vi esse vídeo há muito muito tempo atrás e ainda é um dos meus favoritos porque, poxa, esse bolo é a coisa mais linda do mundo ;_; Tão generoso em chantilly e moranguinhos ♥
É um canal de culinária japonesa preparadas por uma senhora e apresentadas pelo Francis, um poodle de sotaque charmoso xD É meio difícil de entender ele falando inglês porque o sotaque japonês é muito forte, mas a maioria dos vídeos possuem legendas. Confesso que a princípio fiquei meio tensa com a ideia de ter um cachorro peludo em cima da bancada enquanto a pessoa tenta cozinhar, mas superado isso é realmente um ótimo canal, já até cheguei a indicar algumas receitas do canal em um post sobre bentô.




FoodyTuby

Esse é o canal de culinária da Chiqbelle, que é irmã da Bebexo ♥ Por sinal, conheci o canal pela Bebexo, que upou no canal alguns vídeos de receitas feitas com a irmã.
Eu gosto muito do canal dela porque tem muitas receitas saudáveis e várias receitas de bebidas geladas não-alcóolicas. Eu realmente amo o frappuccino de chá verde do Starbucks, então quando vi esse vídeo fique "WOAAAH :OO". Muito legal ♥




Rolê Gourmet

Acho que foi o primeiro canal de culinária que eu comecei a acompanhar avidamente, peguei desde o comecinho. Conheci pelo vlog do PC.
A maioria das receitas eu tenho que adaptar e algumas não dá pra eu fazer (frango frito sem frango, como faz?), mas a maioria é fácil e rápida e eu adoro as receitas de doces e os drinks (é mais engraçado ver eles errando, na verdade :T).
Se você ficou meio tenso com o vídeo que eu escolhi, não se preocupe, tem também a versão light, a Rabanada fofa feliz :D




Presunto Vegetariano

Esse é o canal do blog Presunto Vegetariano, que (orly?) é de receitas vegetarianas e veganas. É um canal nacional, então facilita tanto na compreensão do idioma (pra quem não fala inglês) quanto na facilidade para encontrar os ingredientes usados nas receitas.
Adorei esse canal porque tem várias receitas (o próprio rolinho primavera mesmo) que eu nunca fiz ideia que fosse tão simples de preparar.




Maangchi

Esse canal é imperdível para quem gosta de comida coreana :3 O vídeo que eu escolhi pra colocar no post é porque eu amo demais abacate e pirei com a ideia de fazer ele frito pra comer com shoyu (sim, aqui no Brasil estranhamos um pouco por comer como fruta, mas olha... mil vezes melhor salgado ♥) Também estou até agora descrente que escolheram "I wanna be sedated" como fundo musical para um vídeo de culinária (mas tem vários vídeos que eu fico "wait, what?" com as músicas...). A Maangchi é muito amor com as roupas chamativas e sotaque fofo dela :3




Ochikeron

Esse é o canal que comecei a acompanhar mais recentemente e olha, tá difícil, viu? É muita receita linda e gostosa e eu estou tendo que assistir quase tudo! (Geralmente eu só vejo o que chama minha atenção, mas e quando TUDO chama a atenção?)
É um canal de culinária japonesa mais do dia a dia (tipo omurice, onigiri, curry rice) com uma ou outra receita mais tradicional, mas também tem algumas receitas de doces ocidentais como cupcake, cookies e panquecas. Achei super interessante que tem algumas receitas feitas no microondas pros preguiçosinhos de plantão, e também tem muitas receitas vegetarianas e algumas veganas (por favor, sorvete vegan de chá verde ♥), o que é sempre um ponto super positivo pra mim. Os pratos são todos apresentados com muito capricho, e tem até pratos temáticos de Halloween, Dia dos Namorados e Natal, uma graça *-*



Por enquanto são esses os canais que eu acompanho :3 Quais vocês seguem? Compartilhem! ♥

14 comentários:

  1. ai, mas o vegan black metal chef não entra nos favoritos? j54tj9054t9 merece pelo menos menção honrosa! http://www.youtube.com/user/VeganBlackMetalChef/

    eu acompanho o cooking with dog, ochikeron e presunto vegetariano, irei dar uma olhada nos outros, obrigada! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia? D: Aliás, o nome não me é estranho, devo ter passado o olho e esqueci de me inscrever :~ Já corrigi isso e assim que terminar de assistir tudo do ochikeron (ainda não acabei D:) irei começar a ver esse :3
      Obrigada! ♥

      Excluir
  2. Eu também gosto muito do role gourmeto resto ainda não conhecia, tem outros muito bons como cozinha para 2, tastemade brasil, ana maria brogui, receita de minuto.
    Vou procurar esses canais depois.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar desses também, mas ainda não assisti D: Vou dar uma conferida ♥

      Excluir
  3. Eu gostei da ochikeron ^^, tem umas comidas bem legais. Vou fazer o ramen da ponyo rsrs (tenho q começar com coisas fáceis né XD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super bonitinho, né? *-* Estou louca para fazer o omurice do Rilakkuma! ♥

      Excluir
  4. eu conhecia 2 destes já.... gosto bastante...

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ochikeron e Cooking with the dog são canais de culinária exelentes além das duas chefs terem muita simpatia nos vídeos :33
    Um dos canais que eu indico também é o Food Wishes (perfeito!)

    ResponderExcluir
  6. Ahh eu adoro o Cooking with the dog, mas o Vegan black metal chef é demais! Eu adoro!
    Vou dar uma espiada nesses outros que você recomendou!

    ResponderExcluir
  7. Já assistiu o I Could Kill for Dessert? É mega fofo *-*

    ResponderExcluir
  8. Bela matéria!
    Confira nosso canal de culinária no YouTube também: https://www.youtube.com/channel/UCapP9V5MGxIVq1UvJu8m1jQ

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...