sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Livros do mês - Maio 2013


As Brumas de Avalon - O Prisioneiro da Árvore, Marion Zimmer Bradley

O último livro da série foi surpreendente pra mim em vários aspectos (os quais eu não vou ficar enumerando aqui porque né. Não quero estragar a surpresa de ninguém), mas acho que posso dizer que, no geral, me surpreendeu de forma positiva. Acho que se as coisas terminassem do modo como eu queria teria sido muito previsível.
Como de costume, sei lá o que mais falar sem dar spoiler. Ah! Descobri do que se tratam os outros livros da série (são 11 e não 4) e fiquei morta de vontade de ler, mas mimimi não acho T^T



Os filhos de Anansi, Neil Gaiman

Fiquei curiosa com esse livro porque o Anansi aparece em Deuses Americanos e eu gostei muito dele :3 (aliás, acho que gosto de todo mundo em Deuses Americanos, se isso é possível) Obviamente o livro fala dos filhos dele (ORLY? SHOCKING.) e das implicações de ser filho de um deus famoso por ser trapaceiro. Um dos filhos herdou os poderes do pai e outro não, então imaginem como a vida de um deles muda quando o outro resolve aparecer e se meter em tudo.
Esse livro não conseguiu entrar pra minha lista de favoritos, mas mesmo assim é muito legal. Neil Gaiman, né gente? Por favor.



Sobre histórias de fadas, J. R. R. Tolkien

Esse não é um livro de histórias (embora tenha um conto - curto - no final), mas sim um livro mais técnico que trata do que seriam histórias de fadas, elementos comuns, histórias que são frequentemente consideradas histórias de fadas e também fala um pouco do por que de histórias de fadas atraírem tanto crianças, embora não sejam feitas exclusivamente para elas.
Uma leitura muito interessante para fãs do Tolkien e/ou para quem se interessa por esse gênero literário.

9 comentários:

  1. Sobre histórias de fadas é um excelente artigo acadêmico de Tolkien. Foi o meu grande redentor da monografia.
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o que foi sua monografia? O:

      Excluir
    2. Minha monografia foi análise histórica do termo "fantasia", do mal nas narrativas do Tolkien e o último capítulo a razão de suas obras ainda serem fascinantes.
      Vou caminhar para o mestrado trabalhando com a imaginação e pensamentos mágicos na história, fazendo comparações entre Tolkien novamente e Bachelard.

      Excluir
  2. Quero muito este livro do Tolkien <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei muito pra encontrar, mas tem na loja virtual da Comix, bem baratinho ♥

      Excluir
  3. Como assim são 11 livros? Li As Brumas de Avalon a muitos anos, queria ler de novo já que nem lembro direito deles, li outros livros da mesma autora, mas não tantos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 11 '-' Os primeiros contam as histórias de vidas passadas de alguns personagens, como a Igraine e o Uther.

      Excluir
  4. Brumas de avalon são 11? Li os 4 há alguns anos, não fazia ideia de que existissem mais. Você poderia colocar a lista depois?

    Fiquei curiosa pelos filhos de anansi pelo mesmo motivo, o Sr. Nancy é muito legal em Deuses Americanos.Sempre quiz ler esse livro do Tolkien, mas nunca encontrei pra vender, onde vc achou Ichigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 A Queda de Atlântida (A Teia de Luz) 2 A Queda de Atlântida (A Teia de Trevas)
      3 Os Ancestrais de Avalon
      4 Os Corvos de Avalon
      5 A Casa da Floresta
      6 A Senhora de Avalon
      7 A Sacerdotisa de Avalon
      8 A Senhora da Magia
      9 A Grande-Rainha
      10 O Gamo-Rei
      11 O Prisioneiro da Árvore
      (créditos a minha amiga Jana :3)

      Tem na loja virtual da Comix :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...