quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Homus


Sim, eu sei que a aparência não é das melhores, mas é delicioso!

Ontem resolvi fazer homus em casa pela primeira vez (para comer com torradas, na falta de um pão sírio). Fiquei surpresa porque não imaginei que fosse tão fácil! ♥ Encontrei também uma receita que levava tahine, mas optei por essa por ter ingredientes que temos mais frequentemente em casa.

Ingredientes
180g de grão-de-bico*
1 dente de alho
Suco de 1 limão
1/4 xícara (chá) água
1/4 xícara (chá) azeite
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo
Coloque a água, o alho, o sal, a pimenta, o suco do limão e o azeite no liquidificador e bata até fazer um molho. Acrescente o grão-de-bico e bata todos os ingredientes novamente até obter a consistência de um purê.

*Eu sou preguiçosa demais pra deixar o grão de bico de molho e cozinhar, então compro em caixinhas, vidros e sachês, de várias marcas. Vem 180g (peso drenado) e não possui conservantes, é só água e sal, por isso acaba tendo uma quantidade razoável de sódio, mas tem as versões cozidas no vapor que tem a metade do sódio (sim, eu sou bem noiada com isso de sódio) :) Também compro soja, trigo e lentilha assim hehehe :X

Homus também é delicioso como molho para saladas, eu particularmente gosto muito com pepino, cenoura e brócolis ♥

Retirei essa receita do Cantinho Vegetariano e adaptei ao meu paladar :3

4 comentários:

  1. Minha mãe sempre faz aqui em casa! Devo dizer que eu não curto muito *^* Mas a opção é comer mesmo, hehe :3 A receita que usamos aqui, acho que é a mesma ^3^'
    Chu ~
    Mutant ☆ Paradise

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...