sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Book Survey

Peguei essa tag no blog da Larih. Ela foi traduzida pela Marcela, do Dusty Attic

1. Livro de infância preferido?
Livros dos Pingos e da Bruxa Onilda :3

2. O que você está lendo agora?
Pesadelos e Paisagens Noturnas vol. 2 - Stephen King.

3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?
Preciso dar uma olhada nos livros disponíveis na biblioteca da faculdade e fazer uma visita a biblioteca municipal... não vou lá há anos.

4. Hábito de leitura ruim?
Deixar de fazer outras coisas pra ler :X

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
Buick 8, do Stephen King.

6. Você tem um e-reader?
Não. Antes eu era totalmente avessa a ideia de ter um, mas começo a pensar que pode ser uma boa... (mas eles não tem cheiro bom :~)

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Costumo ler um livro por vez, mas às vezes acontece de acumular dois ou mais.

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Criei uma meta de 3 livros por mês e passei a documentar o que eu leio.

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
Os livros do Paulo Coelho -_-'

10. Livro preferido que leu este ano?
A Dança dos Dragões. Li no começo do ano.

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Raramente. Geralmente se o faço é para tentar vencer preconceitos, mas confesso que não funciona xD

12. Qual é sua zona de conforto literária?
Livros de fantasia, terror e romances.

13. Você consegue ler em ônibus?
Consigo ler bem em viagens curtas (por exemplo do trabalho pra casa, lia de casa pra faculdade também). Em viagens longas fico com enjôo.

14. Lugar preferido para ler?
Meu quarto. Sentada no chão e encostada na cama.

15. Qual é a sua política de emprestar livros?
Não gosto, raramente empresto. Tive experiências ruins no passado (tipo não devolverem ou devolverem com a capa toda esbudegada ¬¬)

16. Você faz orelhas nos livros?
Me deu um aperto no peito só de imaginar. Jamais. Marcadores pra que?

17. Você já escreveu nas margens dos livros?
Não. Se preciso fazer anotações, uso um papel separado.

18. Nem mesmo em livros didáticos?
Nas margens, não. Só nos espaços reservados para escrever. Nas margens eu só desenhava :B

19. Em que língua você prefere ler?
Português.

20. O que faz você amar um livro?
Se eu não conseguir parar de ler e ficar pensando nele enquanto estou fazendo outras coisas, é um bom livro. Se eu penso nele por semanas, é um ótimo livro.

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
Eu sempre indico os meus favoritos, mesmo sem saber se faz o tipo de leitura da pessoa ^^'

22. Gênero/tema preferido?
Fantasia.

23. Gênero que você raramente lê?
Nunca leio romances babacas de adolescente (cof cof Crepúsculo). Certeza de que não vou gostar. Mesmo.

24. Biografia preferida?
Maria Antonieta, da Antonia Fraser.

25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Já. Detestei :T

26. Livro preferido de culinária?
Sou viciada em livros de culinária. Fiz até um post a respeito (a coleção cresceu um pouquinho já, preciso fazer uma versão atualizada :3), mas eu acho que meus favoritos são a coleção Culinária de todas as cores. Espero conseguir todos os volumes.

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)?
Vão rir de mim por ter sido 100 gatos que mudaram a história da civilização? :~

28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Chá, cappuccino ou chocolate quente. Não costumo comer enquanto leio a menos que esteja com muito fome... nesse caso torradas e biscoitos (eu ia escrever bolacha só pra gerar polêmica, mas... 8D)

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Não que tenha destruído a experiência, mas, como eu já sabia de muita coisa que acontecia por ter visto as duas primeiras temporadas da série antes, acho que A Guerra dos Tronos e A Fúria de Reis poderiam ter sido mais impactantes. Mas é claro que tem bastante diferença da série de TV pros livros, então ainda tinham bastante surpresas :3

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
É muito raro eu ler críticas ou resenhas, especialmente antes de começar a ler um livro, porque acho que estraga a leitura.

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
Acho bom pra preparar as pessoas (que se interessam por ler resenhas), mas também não dá pra acreditar em tudo porque cada um tem uma opinião e percepção, né. Complicado levar totalmente em conta a opinião de alguém que você não conhece os gostos pra saber no que é baseada a crítica.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Japonês! É o idioma que eu mais preciso me esforçar pra aprender a ler.

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
Não é meu, mas acho que A Dança da Morte? O tamanho dele me intimida.

34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
Mesma resposta?

35. Poeta preferido?
Álvares de Azevedo.

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Três, porque era o limite da biblioteca '-'

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
Eu abandonei pouquíssimas leituras na vida, mas nenhuma foi da biblioteca.

38. Personagens preferidos da literatura?
Gandalf, Taliesin, Snape. Eu sou realmente péssima pra listar personagens preferidos, só consigo pensar neles.

39. Vilão preferido:
Bellatrix? x3

40. Livros que você leva em viagens:
O que eu estiver lendo.

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
Não sei, mas teve um período razoável...

42. Um livro que você não terminou de ler:
Crime e Castigo.

43. O que te distrai quando você está lendo?
TV ligada e ter um computador perto.

44. Adaptação preferida para filme?
Por enquanto O Hobbit, mesmo eles tendo esticado para três filmes xD

45. Maior decepção com adaptação para filme?
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Era meu livro favorito na época, extra chatiada :(

46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
Por mais que eu goste de frequentar livrarias, é raro eu gastar nelas... compro pela internet. Mas creio que foram uns R$50 ou R$60.

47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
Alguns eu não folheio e leio direto, alguns eu fico muito tempo só abrindo em páginas aleatórias e espiando...

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
Ser mau escrito. Nada me irrita mais.

49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Gosto, mas não quer dizer que eu consiga. Falta espaço.

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Guardo todos, shh ò_ó Tudo meu!

51. Tem algum livro que você está evitando ler?
Evitando não, só tem alguns que estão esperando a vez deles...

52. Um livro que te fez ficar com muita raiva.
As Crônicas de Gelo e Fogo? xD Eu amo, mas não deixo de sentir raiva...

53. Um livro que você não esperava gostar mas gostou?
Não consigo lembrar de nenhuma vez em que isso tenha acontecido.

54. Um livro que você esperava gostar e não gostou?
O Apanhador de Sonhos e A Incendiária '-' Achei que eu gostaria de qualquer coisa escrita pelo Stephen King, mas nope :B

55. Literatura prazerosa preferida, sem culpa?
Harry Potter ♥


Como de costume, vou deixar aberto pra quem quiser responder :) Só não esqueçam de dizer que viram aqui e dar os créditos a quem traduziu.

10 comentários:

  1. Adoreei a tag... fiquei pensando aqui, e acho que algumas perguntas eu demoraria meia hora pra conseguir uma resposta kkkk... Estou lendo atualmente a Guerra dos Tronos(e folheando bruxos e bruxas e o Tarô mitológico e Depois dos 15 e...aah, isso não vem ao caso o.o), e amando! Adorei suas respostas também...

    ResponderExcluir
  2. também respondi essas perguntas,achei muito legais.
    http://bruxadolago.blogspot.com.br/2013/08/books-survey.html

    Maris

    ResponderExcluir
  3. olá florzinha...
    amei a tag!
    bom incentivo a leitura!
    mil beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Ichigo. Eu adoro essa tag e li todas as suas respostas. Quais livros do Paulo Coelho você leu e desgostou? Eu queria ler algum só porque acho ruim falar mal de um livro sem ter lido. Duvido que eu vá gostar, mas tudo bem. Ler livros ruins também funciona como exercício crítico, afinal de contas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li Verônica decide morrer (legalzinho e tem um filme, e por incrível que pareça preferi o filme ao livro :B), as Valkírias (horroroso), O Manual do Guerreiro da Luz (insuportável) e Brida (o único que gostei mais ou menos, por causa da temática, não da história. É sobre uma moça descobrindo o caminho da magia).

      Excluir
  5. Que linda! Você é super cuidadosa com os livros, o sonho dos bibliotecários... Parabéns. Sou estudante de biblioteconomia e amante de literatura e leitora de seu blog há alguns anos... Gostei muito deste post.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...