sexta-feira, 30 de agosto de 2013

10 curiosidades sobre meu guarda-roupa lolita

Faz muito tempo que não respondo a um dia do Desafio Lolita de 52 semanas! Tentando retomar.
Confesso que dá um pouquinho de vergonha fazer esse post porque meu guarda-roupa, apesar de todo o tempo no estilo, ainda é muito modesto... mas vamos lá.

Só tenho 5 cores no meu guarda-roupa
Preto, vermelho, rosa, verde e branco/off-white. São as únicas cores que eu realmente gosto, então não faço questão de ter mais o_o (aliás, o branco tá lá só pra ficar de neutro, porque meh)

A rotatividade é alta
É difícil pra mim encher o guarda-roupa porque, além de não comprar muita coisa, eu vivo me desfazendo de peças que não uso mais ou deixaram de me servir. Acho melhor do que ficar ajustando ou ficar com roupa encalhada sem uso.

A peça de roupa que eu mais tenho
Nem saias, nem camisas, nem jsks: o que eu mais tenho no meu guarda-roupa são cardigans. Não são todos lolita, é quase tudo offbrand, mas todos podem e são usados em lolita.

Não tenho muitos sapatos lolita
De novo, são offbrand (ou Melissa) e lolitáveis, mas sapatos propriamente lolita só tenho 2, um branco e um rosa (finalmente! Demorei anos pra comprar o rosa xD).

Brand what?
A única peça significativa que eu tenho de brand nem é lolita, é uma yukata da Angelic Pretty 8D Tenho uns acessórios da Meta, meias da AP e da IW, mas acho que para por aí. Parece ser muito difícil para algumas lolitas acreditarem (especialmente novatas), mas eu realmente não ligo, desculpa o_o'

Headwear mais usado
O acessório de cabeça que eu mais uso são boinas :3 Preciso adquirir de outros materiais e outras cores. A boina que mais uso é a vermelha, seguida pela preta.

Acessório mais e menos usado
Os acessórios que mais uso são anéis, em especial os anéis de coroa do Le Café. Os que menos uso são brincos, por ser alérgica.

Transição
Estou tentando fazer uma mudança de estilo, mas é difícil se eu continuo sendo tão atraída por coisas cor-de-rosa. Não pretendo tirar os morangos do meu guarda-roupa, de qualquer forma, e acho que vai ser um desafio conciliar.

Meias-calças
É o tipo de meias que eu mais tenho. Por mais que eu goste de 2/4 e 5/8 é meio difícil de usar tendo as pernas muito grossas, ainda mais as de cores claras e estampadas. Eu acabo achando as meias-calças mais confortáveis também, acho que deixam as pernas mais bonitas.

Itens inexistentes
Acho que o fato de eu não ter alguns itens acaba revelando um pouco sobre meu estilo. Os itens que eu não tenho são perucas, circle lenses e unhas postiças (na verdade tenho um conjunto lindinho que ganhei da Kakao, mas ainda não usei >w<). Recentemente adquiri cílios postiços, será esse o começo da minha transformação? xD Acho que não, mas "nunca diga nunca"...

Post sugerido por Naru.

16 comentários:

  1. Adorei esse post seu Ichigo ♥ também acho que meias calças são mais "elegantes" e deixam as pernas mais bonitas >_< Brand é legal mas é muito caro não é mesmo? Dá pra comprar duas saias ou até tres com o dinheiro que gastaria comprando uma de brand kkkk. concordo com voce em muitas coisas , e seu blog vem me ajudando muito (pricipalmente nos primeiros meses que decidi usar lolita e nao sabia quase nada). Parabéns pelo blog (acho q se eu conhecesse seu blog há 5 anos atrás eu diria "quero ser que nem ela" todos os dias kkk) voce parece uma boneca *-*
    Beijos de cerejas >^-^<

    ResponderExcluir
  2. nossa!! isso é muito legal!

    eu tava naquela pilha só de - quanto anos vou ter que economizar pra compra um brand? -Q

    não desisti da ideia mas to aliviada em saber que eu de handmade não farei feio.

    boina..tai quero uma-q
    nunca usei mas ultimanete ando usando um chapeu de pelucia da minha- porque tah frio pacas esses dias..e achei tão quentiiinho♥

    muito bom conhecer um pouco mais sobre seu guarda roupa =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho brand legal, mas não obrigatório, né ^^"
      A Karine tem boinas de inúmeras cores pra vender ♥
      https://www.facebook.com/media/set/?set=a.387196221393882.1073741829.387061931407311&type=3

      Excluir
  3. Então você finalmente conseguiu o sapato rosa! Que bom!
    O fato é que, para mim, você sempre será a dos morangos e vermelho, que usa Melissa e boinas. xD
    E lógico for ever não ligando para burando. É muito marcante quando vejo suas fotos.
    Por sinal, você podia voltar a postar mais fotos de outfits ~*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falta de um agora tenho dois ♥ (mas esperando o segundo chegar. pelo visto, com a greve, deve demorar --')
      Vou ver se consigo tirar fotos dos outfits sem ser lolita tb >w<

      Excluir
  4. Muito legal esse post,eu jurava q vc tivesse muita brand hehehe
    Tbm amo meias calças,mesmo antes de começar a usar lolita eu sempre fui pirada em meias calças,pq eu só uso saias e vestidos há muitos anos,não me gosto de calça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez um dia eu tenha, "nunca diga nunca", né? Mas não é algo que eu planejo ^^"

      Excluir
  5. Eu sou novata e também não ligo muito pra brand, não!

    Não que eu não ache as prints e os modelos lindos - e realmente são, tem alguns vestidos muito, muito lindos. Mas só gastaria uma pequena fortuna (500 dilmas num vestido é uma pequena fortuna pra mim) se fosse algo assim "MELDELS EU PRECISO TER ISSO PARA MORRER FELIZ E EM PAZ COMIGO MESMA, E DEPOIS VAI SER A JOIA DA MINHA FAMÍLIA E PASSARÁ DE MÃE PARA FILHA POR TODA A ETERNIDADE". Sério.

    Tem marcas como Haenuli, Chess Story, e outras que me enchem muito mais os olhos e não são assim tão caras, comparadas às burandos mais consagradas. E pra mim, nem precisa ser dessas duas que eu citei. To muito feliz com meu JSK da Le Carrousel. Hahahaha.


    Adoro seu blog, Ichigo! *-* Também acabei de fazer um blog relacionado à moda lolita (http://docepretoebranco.blogspot.com.br/), e o seu tem sido uma inspiração pra mim por muito tempo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você pensa assim :3 Muita gente parece pensar que brand = passaporte pra ser uma lolita win, mas não adianta nada se não souber coordenar G_G

      Muito obrigada por acompanhar o blog, vou passar no seu ♥

      Excluir
  6. Eu ainda estou montando meu primeiro outfit e estou seguindo muitas de suas dicas, Ichigo.Para mim tanto faz o que a pessoa estiver usando em questão de brand ou não brand. O importante é você se sentir bem consigo mesma, íntegra e saber respeitar a escolha de cada um em relação a isso, não é? Admiro-a muito e espero um dia ser uma lolita tão singular quanto você! Adorei a postagem e seu blog é o meu favorito. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pior que ainda hoje existem lolitas que olham torto para outras por causa da procedência das roupas que usam, é lamentável u_ú As pessoas não aprenderam a cuidar da própria vida xD

      Muito obrigada pelo comentário, fez eu ganhar o dia ♥

      Excluir
  7. Ichigo, admiro você como lolita porque você consegue fazer visuais maravilhosos sem nem precisar comprar brand. Eu não gosto daqueles visuais de brand que parecem catálogo da loja, sabe? Vestido da mesma estampa do laço, meia, e assim por diante...

    ResponderExcluir
  8. Eu estou querendo me vestir de lolita para um evento q vai ter na minha cidade.
    Mas não sei mt coisa a respeito.
    Vc poderia me ajudar?
    E não encontro nada cm o meu perfil.
    :-(
    Sou baixinha, parda.
    E p cosplay não acho nada.
    Então eu peço sua ajuda com lolita.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...