segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Que partes de mim se encaixam no clichê de lolita

Adoro Shimotsuma Monogatari (Kamikaze Girls)
Eu demorei muito pra assistir, confesso (assisti pela primeira vez em 2009) e, poxa vida! Deviam ter me avisado de como eu precisava ver esse filme i.i Não é apenas um filme "lolita", é também muito divertido e engraçado. Já perdi a conta de quantas vezes recomendei mas, sério, assistam.

Sou viciada em chá
Não sou nenhuma entendida no assunto, mas sempre gostei de chá e atualmente tenho mantido o hábito de tomar pelo menos duas canecas por dia (preferencialmente chá verde ou branco).
O vício em chá foi um dos agravantes do meu vício por canecas, e estou eternamente a procura do jogo de chá dos meus sonhos (que não tenha o preço dos meus pesadelos, o que torna tudo muito mais complicado).
Naturalmente, também sou apreciadora de acompanhamentos para o chá 8D Todo tipo de biscoitos, bolos, cupcakes, muffins e tortas é sempre bem vindo! ♥

Gosto de costurar e bordar
Costurar é muitas vezes trabalhoso e frustrante quando algo precisa ser refeito (odeio descosturar, odeio!), mas é muito gratificante ver o resultado pronto de tanto trabalho.
Ainda não aprendi bordado livre nem ponto cheio, o que é uma pena, mas me divirto com meu ponto cruz. Apesar de ser bastante simples se comparado a outros tipos de bordado acho muito relaxante e fico muito feliz de ser tão fácil de achar bons gráficos como morangos e florais bonitos, mas sou especialmente grata à internet pelos motivos nerds de jogos e livros ♥

Gosto de coisas consideradas "de criança"
Talvez não seja tanto um clichê lolita em geral, mas acredito que seja muito comum entre as sweet lolitas. My Little Pony é uma das coisas que atualmente considero importantes, mas nem todo mundo aceita que uma moça com mais de 20 anos tenha tanto apreço por um desenho animado. Sanrio também é importante pra mim, tem sido desde que eu era criança e continuará provavelmente pra sempre, gostem ou não :) Haters gonna hate!

Post sugerido por Nat.

14 comentários:

  1. Não sou lolita, mas adoro Shimotsuma Monogatari!!! *---* Anna Tsuchiya está tão diva de motoqueira delinquente >____< Mas eu odeio chá. Aqui no Japão vivem me dando chá, nos restaurantes, nas casas, mas eu nao consigo tomar T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho muito engraçado o jeito que ela fala xD
      Poxa, eu fico tão feliz quando eu vou em restaurantes onde o chá é cortesia! ;-; Tomo um monte huahuhura D:

      Excluir
  2. Eu também, me encaixo com isso *-*
    Realmente adoro tudo isso que tu falou!!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Ah, atividades lolitas são maravilhosas! Acho que o que mais admiro é o seu dom para a costura... você poderia pensar em fazer uns tutoriais. Iria deixar seu blog ainda mais popular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lolita lifestyle é tão legal ♥
      Vou tentar fazer alguma coisa, não sei se consigo fazer os passo-a-passo certinho, mas vamos ver i.iv

      Excluir
  4. Acho legal estar dentro dos cichês lolita xD
    Adoro chá, só não sou viciada. Talvez meus clichês sejam amar minhas bonecas, ursos de pelúcia e adorar Alice. ~*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso de ursos de pelúcia é mais pra sweet lolita do que lolitas em geral :3 Os quartos das meninas costumam ser cheios de brinquedos, é tão bonito i.i

      Esqueci de colocar Alice xD E acho que muitas lolitas gostam da Maria Antonieta tb.

      Excluir
  5. Me encaixo em todos esses clichês também haha, embora eu tenha pouquíssima paciência para costurar ou bordar, então praticamente não faço x_____x'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a bordar justamente pra tentar desenvolver um pouco de paciência, e até que funcionou xD

      Excluir
  6. Também não sou lolita mas me encaixo nos clichês haha, menos na parte de costurar e bordar porque eu não sei e.e' mas quero aprender! Aliás, você poderia indicar sites de craft e costura tipo o Banana Craft e o Super Ziper? (se você acompanhar blogs desse tipo é claro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem conhecia esses que vc citou, sorry D: Eu pego tudo em revistas mesmo, mas vou dar uma pesquisada!

      Excluir
  7. Tem varios homens que gostam de desenho animado,e não sofrem tanto preconceito quanto a mulher!Adoro muitas coisas de criança,vou fazer 23 anos,todos acham que tenho 17,fico feliz com isso,não por meu estilo mais pelo meu rosto.So que minha familia é a que mais me acha ridicula!hahaha,nem lg mais!Porque temos que seguir os padroes de uma verdadeira mulher!Isso não quer dizer nd,quanto ha certas atitudes adultas que devemos tomar.É chato não pode ser vc mesma as vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai é meio implicante com isso às vezes, mas deve ter cansado de receber resposta atravessada a essa altura.
      "seguir os padroes de uma verdadeira mulher" como se uma coisa dessas existisse né x_x

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...