segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Semana 12 - Coisas pra se fazer no frio

Meme correspondente à semana passada. Até sexta postarei a semana 13 e estarei novamente em dia com o Desafio. Gostei bastante de responder esse porque, como alguns devem saber, sou uma pessoa que ama o frio!


1 - Bebidas quentes
Eu gosto de chá faça frio ou faça calor, mas algumas bebidas eu considero mais adequadas apenas ao clima frio, como chocolate quente bem cremoso *-* Nada como uma caneca bem grande e um bom livro pra passar a tarde.


2 - Sopas... e curry!
Adoro caldos e sopas cremosas! Perdi a conta de quantas vezes cheguei em casa da faculdade em noites frias e fui direto fazer sopa (daquelas de saquinho pra tomar na caneca mesmo). Fica ainda melhor e mais cremoso se dissolver em leite ao invés de água (para os veganos, recomendo fazer com leite de aveia :D).
Também adoro curry, karê é uma das minhas comidas favoritas e é absolutamente perfeito no frio! Se for um curry udon então, vish ♥

3 - Assistir séries e filmes debaixo das cobertas (em boa companhia)
A melhor coisa no frio é passar uns dias preguiçosos, na minha opinião. Se você tiver bons filmes ou alguma série legal pra assistir maratonas são super bem vindas! E boa companhia no caso pode tanto ser o namorado quanto o seu gato hehehe >:3


4 - Usar roupas elegantes
Muita gente diz que as pessoas se vestem melhor no frio, mas não é necessariamente verdade: as pessoas apenas se vestem mais! xD Eu particularmente prefiro meia estação, onde é possível usar vestidos e cardigans leves, mas gosto muito de casacos mais pesados também (só acho difícil achar algum do meu agrado mesmo hehehe). Gosto muito das texturas que a moda de inverno costuma ter e das sobreposições possíveis.
Também acho o frio uma época muito mais confortável para usar lolita! xD

5 - Dormir!
Ok que é meio estranho dormir pra aproveitar qualquer tempo que seja, mas convenhamos que dormir quentinha e cheia de cobertores é muito melhor e mais confortável do que dormir no verão, quando você fica suando e grudando e demora pra pegar no sono, né? A única dificuldade no frio é sair da cama de manhã... ;_; Mas isso pode ser facilmente contornado se tiver alguns dos itens acima esperando por você! ♥


E vocês, o que gostam de fazer no frio?

5 comentários:

  1. nada melhor que um friozinhu,odeio de mais calor

    ResponderExcluir
  2. ia ser incrível céu azul e frio ao mesmo tempo aqui no Brasil... *------*

    ResponderExcluir
  3. Frio é uma delícia mesmo, também adoro
    da pra tomar chocolate quente, vendo um filminho em baixo das cobertas e dormir agarradinho sem ficar quase morrendo! <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...