sábado, 1 de dezembro de 2012

Feliz Loliday!

Hoje é o Dia Internacional Lolita, que pra quem não sabe acontece duas vezes ao ano, no primeiro sábado de junho e no primeiro sábado de dezembro ^^ O objetivo do dia é divulgar a moda lolita e ter uma desculpa pra usar lolita!

Vocês fizeram algo pra comemorar o dia de hoje? Eu passei o dia fazendo faxina em casa e desenhando os croquis do meu TCC (que são lolita, mas tá valendo). Faz tempo que eu não comemoro o Loliday de fato (esse deve ser o meu décimo desde que comecei a usar lolita), mas nunca me esqueço. Nesse dia em especial eu me lembro de como conhecer o estilo foi importante, como ele me fez conhecer tantas pessoas maravilhosas e como me faz mais feliz :3

Um Feliz Loliday para vocês! ♥

34 comentários:

  1. que lindo,boa sorte com seu TCC

    ResponderExcluir
  2. Feliz Loli Day, Ichigo!!

    Eu queria ter me programado para deixar uma postagem para publicar ontem, mas acabou que não deu. Ainda assim, vou escrevê-la, porque, como você, entrei em contato com muitas pessoas queridas graças ao estilo!

    Desde que conheci lolita, ainda não consegui comemorar a data usando um outfit. Passei o dia descansando um pouco, assistindo séries, mas... Pensando em vários outfits que surgiram em minhas ideias!! Dei uma pesquisada por imagens de referência e fiz um cartão comemorativo para a comunidade no Face! ~ <3 Fiquei feliz por isso! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sayaka! ♥

      Eu só consegui comemorar meu primeiro loliday propriamente (fazendo um monte de doces usando lolita), depois nunca mais deu certo D: Espero que o próximo seja satisgatório!

      Excluir
  3. Feliz Loliday \o/
    Não usei lolita, mas ainda vou comemorar meio atrasado .o/

    ResponderExcluir
  4. Feliz loliday pra você Ichigo, porque eu não uso Lolita então não posso comemorar xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, claro que pode! É para todos que usem ou admirem o estilo!

      Excluir
  5. feliz loliday ¨¨ passei a noite fazendo roupa para a evita (dal) xD

    ResponderExcluir
  6. Feliz Loliday Ichigo!
    Olha, eu vi esse texto e lembrei de você:
    A garotinha adentrou a sua cafeteria preferida. Hoje trajava um belo vestido de boneca azul com estampas de doces, redondo como sempre, e na altura do joelho. As pernas cobertas por uma meia delicada ¾. Seus cabelos loiros desciam suavemente divididos em duas marias-chiquinhas, nas pontas lindos cachos, que ela deveria ter demorado horas para fazer. Andou elegantemente até uma mesa, sentando-se. Tirou da bolsa um pequeno notebook e o colocou de frente a si ligando-o.
    As pessoas da cafeteria lhe jogavam um olhar estranho. Mas ela não precisava que ninguém aprovasse o jeito que se vestia. Gostava de se sentir uma princesa mesmo no mundo caótico. Pediu sua habitual xícara de chocolate quente e abriu um documento antigo no Word***. Era uma história que ela nunca conseguia terminar.
    Em sua frente, havia um garoto. Os olhos cerrados encaravam a menina, perguntando-se o que levará uma garota a se vestir de um jeito tão estranho. Mesmo assim, não era qualquer garota que teria coragem de sair pelas ruas de uma cidade vestida como… Lolita. Quis levantar. Desistiu. O que iria falar? Para ele, pagar de idiota não era algo que prezasse muito. Mas era uma situação delicada, estava realmente curioso. Ah, pouco importava para ele, um garoto normal de uma cidade grande. Sentou-se na mesa da garota sem se preocupar com que ela iria falar. A menina levantou o olhar da sua tela, encarando o menino.
    — Olá - ele disse, mostrando um sorriso mínimo –, tudo bem?
    — Tudo... – ela respondeu devagar, assustada com a aproximação.
    — O que são essas roupas? – indagou sendo completamente indelicado, como sempre foi.
    — Ah… - ela suspirou. - Creio que roupas normais… Mas por que pergunta?
    — Não sei, estamos em 2012, não é muito comum uma garota usar roupas tão… estranhas. – ele concluiu, olhando para a xícara de chocolate quente.
    — Infelizmente estamos em 2012, foi isso que quis dizer, não é? - sorriu. O garoto a olhou, confuso. - Imagine-se vivendo num mundo de castelos, princesas e príncipes encantados. Onde tudo é mais romântico e bonito - ela suspirou.
    — Então é isso que pensa quando se veste assim? - ele brincou. - Que imaginação fértil.
    — Agora mesmo estou imaginando você com uma bela cartola preta enfeitada com um laço verde escuro, segurando uma pequena bengala. Eu gostaria de viver em tempos antigos… Acho que seria bem mais divertido, sabe? Ser personagem de um dos livros de Júlio Verne, viver num belo castelo no alto de uma montanha, cercado de belas árvores e ao lado de um rio. Eu passearia de charrete, correria pelo bosque segurando meus belos vestidos para não sujarem com a terra. Seria perfeito ser uma princesa…
    —Agora entendo… Sonhos que combinam perfeitamente com você.
    — Sonhos que combinam com qualquer boa dama – ela sorriu. – Seria perfeito, não é mesmo? Um tempo de rainhas e reis, chás às cinco da tarde, andar devagar pelos longos e largos corredores do castelo de seu pai..
    — E se você fosse uma simples criada? – perguntou curioso.
    — Eu realmente não me importaria. Eu serviria a uma princesa, agiria como uma princesa, ainda assim entraria em um castelo, viveria nos tempos vitorianos, na época de ouro… Mas o que lhe trás aqui, jovem rapaz?
    — Acho que finalmente encontrei uma princesa.

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Feliz loliday atrasado ^^

    No dia 01/12 fui a uma casa de chás bem fofa. Não usei lolita, mas acho que é valido, né?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Juto que esqueci do loliday de dezembro
    #fail

    ResponderExcluir
  9. Feliz loliday atrasado! \o/ rs' nunca faço nada de especial nos lolidays, preciso me lembrar do próximo ^^~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só lembro quando está muito em cima e acabo não conseguindo fazer nada xD

      Excluir
  10. Não tenho muitas pessoas para comemorar o loliday comigo, mas também passei lembrando com carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou uma lolita solitária aqui na cidade, mas tem algumas lolitas relativamente perto. Mesmo assim esse ano passou sem nenhum encontro >:

      Excluir
  11. Feliz Loliday para você que é uma das lolitas que mais admiro ♥
    Enviei para você o e-mail para que se inscreva no site do amigo secreto. Se inscreva até o dia 12 para fazermos o sorteio :D

    ResponderExcluir
  12. Feliz loliday atrasado! ♥
    Boa sorte com seu TCC também, não uso lolita então nem tinha porque comemorar, mas pretendo aderir ao estilo um dia. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ♥
      Pode comemorar mesmo não sendo lolita ainda ^^

      Excluir
  13. Feliz Loliday heuheu.. entaum eu quero muito começar a usar o estilo lolita, sempre fui apaixonada, mas nunca me animei (pois a minha cidade é muito pequena), mas agora eu quero pra valer (num estilo mais discreto, quase como um casual lolita) e tava procurando sites legais com dicas legais e amei aqui, muitoo legal mesmo.... Parabéns pelo blog, vai ser minha referência com certeza!

    ResponderExcluir
  14. Olá! amei conhecer seu blog!

    Onde vc comprou aquela bolsa vermelha de coração? estou in love com ela. <3

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela comprou no LeCafe, onde comprou a boina vermelha também^^.
      Também me apaixonei pelo dois itens^^e acabe comprando.

      Excluir
  15. Feliz loliday atrasado fofura!!!!
    Eu começo a me preparar pro loliday em Agosto^^, escolho meus itens e meu lugar favorito, mas esse ano os estudos me sugaram até os domingos de dezembro, então a comemoração será atrasada mas em companhia de outras lolitas da minha cidade O/, oque é muito emocionante pois é o 1° que não vou comemorar ALONE^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu devia me inspirar em você e planejar com bastante antecedência tb! Espero que tenham se divertido :3

      Excluir
  16. Ichigo, fiz o sorteio do amigo secreto, basta dar uma olhada no seu e-mail para descobrir quem você tirou.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...