quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Decoração natalina de casa

Fiquei com vontade de fazer esse post depois de ter visto o da Helô Dela Rosa (aliás, o blog dela está cheio das coisas legais pro Natal, dêem uma olhada *-*) e aqui estão fotos da decoração natalina de casa.

Mesmo não sendo cristã a minha família inteira é, e eu acho o Natal a época mais bonita do ano! Adoro ver o centro todo iluminado, o comércio aberto a noite, a decoração das lojas e das casas. A melhor parte, é claro, é a comida e passar um tempo com a família toda reunida. Eu já tive uma fase adolescente babaquinha que não curtia a "falsidade" do Natal, como as pessoas só se esforçavam pra ser boas nessa época do ano e tal. Sinceramente, hoje eu acho que antes ser legal uma vez no ano do que não ser nunca :)

Bem, vamos as fotos!

Guirlanda da entrada

Anjo em cima da porta de entrada

Nossa árvore cheia de kibes, coxinhas e bolinhas de queijo (por favor, olhem os formatos dos enfeites xD)

Presépio

Papai Noel da mesa de centro

Minha parte favorita *-* Adoro esse esquilo! ♥

Mini árvore da sala de TV

Enfeite de parede da copa

Potinho de doces e decoração do balcão da copa

Por último, mas não menos importante, a Hello Kitty na porta do meu quarto :3 Ganhei esse enfeite de uma penpal há uns anos atrás.

O que você acharam? ^^ A casa de vocês está decorada para o Natal? Qual é a parte das festas que você mais gosta?

16 comentários:

  1. Eu adoreeeeei o esquilo também! *_* E o anjinho da porta também é lindo ♥

    ResponderExcluir
  2. eu não acho que é uma fase adolescente babaca,eu ainda me esforço para entender esse "espírito" das pessoas que só aparece no Natal,mas enfim,eu tb gosto muito dessa época por causa dos enfeites e tudo o mais,e adorei os enfeites e claro que o que eu mais gostei foi o da Hello Kitty,beijoes e boas festas ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentar entender é uma coisa, ficar revoltadinha é outra ^^"
      Boas festas!

      Excluir
  3. Também passei dessa fase, é questão de ponto de vista também, hoje posso não me esforçar pra ser simpática com colegas e membros da família que não me consideram. Mas tem pessoas sim que são merecedoras no nosso carinho, nem que seja só aquele tio que sempre te dá força emprestando uns cd's de rock da época dele, ou de seus amigos mesmo, caso sua família 'não mereça', fazemos isso o ano inteiro sim, mas que custa dizer de novo em uma época linda dessas, pra desejar tudo de melhor e estar perto de quem a gente ama (a não ser que você não ame ninguém, aí é outro problema UIDHAUSHDA @@).

    Esse ano eu to quase morando sozinha, no andar de cima da casa da minha vó, comprei uma árvore de 1,20 m bem baratinha e e meu namorado vamos montar juntos, como o meu melhor amigo e pessoa que está mais presente na minha vida, ele merece um natal só dele! hahah :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tem gente que não vale a pena mesmo, o que importa é se dedicar a quem vale >: Pra mim Natal é pra passar um tempo com pessoas que gostamos mesmo (e comer um monte hehehe)

      Excluir
  4. Amei o esquilo!
    Adoro decorar a casa para o Natal!

    ResponderExcluir
  5. Aahhh eu também acho o natal a época mais mágica do ano! Embora eu esteja na adolescência, eu ainda continuo amando!
    Amei muito o post (e eu ri da descrição da árvore xD) e achei um amor a decoração de parede de meia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto melhor! Tomara que você não passe pela fase chata que eu passei! hehehe

      Excluir
  6. Aaaahhhh, que coisa mais linda! Adorei principalmente o esquilo, a meia listrada (tenho PAIXÃO por essas meias) e a estrela da Hello kitty (amo estrelas e a Sanrio, logo... XD)

    Engraçado que eu tenho más recordações ligadas a Natal, mas ainda assim nunca perdi a fé nessa época e acho muito bonita por tudo o que simboliza (independente de não ter religião, sempre identifico como algo principalmente a ver com fazer o bem, com o renascimento de bons sentimentos e com a infância -- muito mais que o Dia das Crianças, até.)

    Eu adoro decoração de Natal. Pena que aqui em casa não consegui fazer nada... tenho três gatinhos e fiquei com medo de comprar árvore e eles derrubarem XD Como minha estante desabou (é, com o peso dos livros -- não pergunte ^^") me desanimei de arrumar o resto da casa. Mas estou pensando se invento alguma coisa até sábado, de repente =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o espírito! <3
      Eu tenho boas lembranças do Natal de quando eu era criança, deixava o sapatinho na janela do quintal (que nem fala na música :~) e sempre tinha presente quando eu acordava, era ~magya~ 8D
      E aí, fez alguma decoração de última hora? :3

      Excluir
  7. Que legal! Eu não comemoro Natal,então não decoro a casa. Mas eu gosto dos pisca-pisca.
    Só não entendi o presépio na decoração. Você não é Wicca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse no post, eu não sou cristã, mas minha família é :)
      E eu não sou wicca, não tenho nenhuma religião ^^' Apenas gosto mais do paganismo em geral.

      Excluir
  8. Que amor a decoração da tua casa! Deu vontade de fazer um post assim também! :3

    Eu gosto muito de ter a casa enfeitada! Não sei se por ser a época do ano mais leve, tudo fica bem mais alegre e bonito. Lembro que era um momento muito esperado a montagem da árvore de Natal quando era pequena, um acontecimento muito festejado! Tenho boas recordações. A única coisa que eu não curtia muito era ter que socializar com parentes nem tão chegados assim... Mas faz parte! Quem não passa por essa situação, né?!

    Mais um ponto para o esquilo e as pinhas (?) e o sino ali com a arvorezinha! Adoooro sinos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha muitos planos pra decoração, mas com a correria que foram os últimos meses não deu pra por nada em prática D: Chatiada.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...