sábado, 23 de junho de 2012

Mais 20 coisas que toda lolita deveria ter


Em fevereiro fiz uma lista baseado na listra de outro blog sobre as 30 coisas que toda lolita deveria ter. Eu achei que 30 era muita coisa, mas desde que escrevi a lista eu quis expandi-la, só um pouquinho. Então nesse post vou adicionar mais 20 coisas á minha lista, para arredondar para um ótimo 50 coisas que toda lolita deveria ter. Parece que deve ser um tantão de coisa, mas realmente, muito é bem fácil, e como na primeira lista, devem ser coisas que você já tem mas que nunca percebeu antes que fossem partes necessárias para sua vida lolita!

1 - Um arquinho com um corsage sutil ou um laço de lado, algo que você possa pôr facilmente sem arrumar muito o cabelo ou se preocupar.

2 - Uma bolsa fofa que funcione bem para lolita ou não, porque trocar de bolsas constantemente é chato.

3 - Pelo menos um par elegante de meia-calça de renda, o que é ótimo para fazer um Gothic Lolita mais elegante, fazer um Sweet Lolita mais "princesa" ou fazer um Classic Lolita mais extravagante.

4 - Uns pares de meias de cor sólida no joelho ou acima do joelho. É fácil combinar com quase tudo, são mais baratos que de brand e você pode usar até meias estampadas maravilhosas, que são mais fáceis de jogar fora e comprar novas quando sair com elas!

5 - Uma rotina de beleza. Não precisa ser uma rotina tipo lentes-e-cílios-postiços com maquiagem completa, mas é uma boa ideia ter uma espécie de rotina, mesmo que consista em apenas usar seu hidratante preferido e um pouco de rímel com brilho labial.

6 - Uma cor versátil de esmalte que combine com seu estilo, para facilmente pintar as unhas de um modo rápido e fofo.

7 - Um decalque ou adesivo com estampa de renda para as unhas, para quando uma simples camada de base não for o bastante, mas você não tem tempo ou paciência para ir com tudo nas unhas postiças. A Sephora tem decalques de renda da Hello Kitty por um preço razoável, mas você pode usar um decalque de qualquer outra marca também.

8 - Uma amiga lolita! Poder ser online ou na vida real, é bem legal ter alguém com quem compartilhar babados. Se nenhum dos seus amigos curte vestir o estilo, ao menos seria bom ter um amigo que te apoie nos babados e que te deixará tagarelar sobre brands e novos lançamentos te dando apoio, sugestões de coordinates, etc.

9 - Uns pares de bloomers. São ótimos para te aquecer no inverno, ficão fofos aparecendo na bainha e podem evitar olhares estranhos de pessoas! Também são fáceis de fazer!

10 - Uma receita fácil e gostosa, que é garantida de agradar a todos na próxima vez que você for a um meeting estilo picnic. Se a cozinha não é o seu lugar, troque por uma boa padaria ou confeitaria!

11 - Um perfume "lolita". Quer seja um perfume especial em uma embalagem chique do qual o cheiro combina com seu estilo que você guarde para ocasiões Lolita especiais ou um arsenal completo de diferentes fragrâncias para usar em diferentes estilos ou diferentes locais. Eu uso perfumes doces com Sweet Lolita, perfumes fortes e amadeirados para Gothic e florais para Classic.

12 - Uma saia relativamente simples, de cor sólida, com o comprimento perfeito, que funcione com a maioria do seu armário. É um ótimo adicional para um guarda-roupa lolita porque você pode fazer tanto com ela! Além de simplesmente usá-la sozinha, pode usá-la por baixo de outra para adicionar no comprimento de saias curtas, usá-la com um vestido aberto ou saia que deve ter um bustle separado ou você pode usá-la embaixo de uma saia lolita normal para juntar a saia de cima e criar um efeito de bustle.

13 - Um penteado favorito e fácil que fique bem com qualquer estilo que você usa e que você possa fazer em 10 minutos perfeitamente. Algo para fazer em dias com tempo reduzido para ficar pronta rápido mas ainda parecer arrumada.

14 - Um caderno ou bloco com tema fofo de lolita, para ter algo fofo no qual escrever.

15 - Um arquivo cheio de imagens lolita inspiradoras, um caderno de desenho ou diário inspiradores.

16 - Um lugar "secreto" preferido para comprar. Talvez um loja fofa no shopping ou uma loja vintage local, mas saber de um lugar único e fofo para achar acessórios lolita ou até peças para misturar com seu guarda-roupa é algo que toda lolita deveria tentar!

17 - Um limpador de pêlos (off: um rolinho daqueles tipo Scotch Brite, com adesivo que gruda nos pelos e tira)! Especialmente se você tem animais com pelo preto, ou até outros tipos, é uma boa ideia investir uns reais em um limpador adesivo de pêlos.

18 - Uma costureira boa e de confiança. Mesmo sendo uma lolita com habilidades de costura ou um alfaiate local, é sempre bom saber de uma costureira no caso de precisar de uma alteração ou fabricar uma peça.

19 - Conhecimento para fazer um Lj-cut. Muitos negócios lolita já passaram pelo Live Journal, e saber como fazer um Lj-cut pode te salvar do anonimato! (ignore se você não usa livejournal)

20 - Confiança! É tão óbvio que eu esqueci completamente dela na minha última lista!


Eu espero que isso não tenha adicionado uma tonelada de outras coisas na sua lista lolita! Mas, como a primeira lista que fiz, eu penso essa quantidade de coisas que toda Lolita deveria ter é justa, pois são coisas bem básicas que a pessoa sempre tem, e que podem ser usadas em modos criativos nesse estilo!

Você acha que esses 20, mais os 30 originais, são o suficiente para qualquer lolita? O que você acha mais importante na sua vida lolita diária?


Créditos:
Original:
20 more things every lolita should have - F*** Yeah Lolita
Tradução: biaprapresident, postado originalmente no fórum Moda Lolita
Revisão: Ichigo

17 comentários:

  1. São boas dicas... mas o mais legal é que vale para todas nós e não apenas lolitass :D bjins :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim :3 Algumas coisas são mais voltadas pra lolita especificamente, mas é só adaptar ^^

      Excluir
  2. Amei o blog,amei demais as dicas!!!
    Obrigada por compartilhar conosco!


    Flights and Dreams

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, principalmente as que transitam entre lolita e dia-a-dia (bolsa, saia, beleza...), muito legais, mesmo ^_^

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, elas são perfeitas *o*
    Eu adoro o seu blog, principalmente as dicas, um dia eu pretendo ser uma bela lolita, claro que tenho muito o que aprender, mas agradeço á vc por colocar tantas dicas boas no seu blog (que já li todinho um milhão de vezes)
    Bye bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, e mais ainda pelo blog ter te ajudado :3

      Excluir
  5. Muuuito bom, adorei! Na minha humilde opinião, quanto mais fundo se mergulha em Lolita, mas coisas lhe são necessárias, isso claro, varia de pessoa pra pessoa. Eu concordo com as duas listas, mas quanto mais eu pesquiso, mais coisas eu vou adicionando, impossivel ficar satisfeita. =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é meio impossível não se deixar levar xD Dizem que lolita é só roupa, mas eu acho que não dá pra ficar SÓ na roupa ^^"

      Excluir
  6. Lolita é um estilo caro. E realmente requer muita atenção com os detalhes. Infelizmente não sou lolita, estou mais pra Gyaru (algo um pouco mais em conta pra mim) ~ mais gostaria muito de me vestir de lolita pelo menos um dia. Deve ser mágico <33 ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu gostaria de me vestir de gyaru um dia xD Deve ser um feeling totalmente diferente. Acho que a graça dos estilos é não se prender a um só. Vamos trocar qualquer dia 8D

      Excluir
  7. Que fofo... pena que meu estilo não combina com lolita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema, muitas coisas da lista não são só pra lolitas ^^

      Excluir
  8. Nyaaan *-* amei! Eu tenho a maioria dessas coisas... Mas uma coisa que realmente faz falta é uma amiga pra tagarelar de feitios, tecidos, rendas, babados... Nyan >.< como isso faz falta!
    Adorei o post, Ichigo! ^^ bjo <3 ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso pode ser virtual, não? Nesse caso não é difícil de achar ^^
      Obrigada <3

      Excluir
  9. Adoreii!!! não tenho nenhuma"Lolifriend" mas tenho uma amiga Japonesa que adoora ouvir-me tagarelar sobre roupas assessórios e etc..
    O seu Blog é simplesmente incrível principalmente para novas Lolitas (no meu caso), obrigada por se preocupar em não deixar muitas garotas virarem "itas" *---*
    Sugoi! =^-^=

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...