sábado, 19 de maio de 2012

Karê!


Nada melhor nesse frio do que um bom prato de karê *-* Tem vários jeitos de fazer e você pode tirar a carne ou acrescentar cebola (ew, eu não gosto, então não coloco --')

Ingredientes:
400g de carne bovina (recomendo fraldinha ou patinho) cortada em tirinhas ou cubos
2 cenouras médias cortadas em rodelas
3 batatas médias cortadas em cubos
1 tablete (100g) de curry
Quanto baste de água fervente

Modo de fazer:
Frite a carne em aproximadamente 1 colher de sopa de óleo, até que seque o caldinho. Junte a cenoura, as batatas e o curry. Junte água até cobrir tudo e deixe cozinhar até a batata ficar macia. Sirva acompanhado de gohan.


A marca de curry que eu uso é Golden Curry. Se prestarem um pouco de atenção verão que no canto inferior direito tem uma marcação "3" numa numeração que vai de 1 a HOT: é o nível de "picância" (?). Meu favorito é o 3. É bom prestar atenção nisso porque uma vez minha avó comprou o HOT, da embalagem preta, e quase morremos todos :~

26 comentários:

  1. Waaa, vou experimentar! Sempre tive vontade de experimentar, mas nunca tive noção de como fazia! Me pergunto qual o sabor do curry! *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curry é MUITO bom <3 Com esses tabletes não tem como errar ^^

      Excluir
  2. huuuuuum parece bom! Eu nao faço pq sou um zero na cozinha XD heheheheheh eeeeeee eu odeio cebola tb! XD ae \o/ bem vinda ao clube!
    xoxo
    Luly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio cebola e odeio alho >: Só coloco um mínimo se for extremamente necessário G_G

      Excluir
  3. nossa, nunca comi, mas parece bom. vou tentar aprimorar minhas habilidades culinárias e fazer. rs' *-*

    ResponderExcluir
  4. Karê é meu departamento culinário!♥
    Sempre coloco alho e gengibre para dourar na manteiga com a cebola antes de colocar os outros legumes, dá um cheiro bom! Além disso, como meu karê é sempre vegetariano, costumo variar alguns legumes, como colocar tomate e berinjela no verão, ralar maçã e acrescentar mel no karê muito apimentado, colocar kabocha, picar banana na hora de servir...
    Já experimentei várias marcas, mas Golden Curry é minha favorita! Tanto pelo sabor e pela textura, e pelo fato de não ter carne nos tabletes. O 3 também é meu favorito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu nem sabia que tinha tantas possibilidades assim *O* Muda alguma coisa no modo de fazer? Vou tentar colocar tomate e berinjela, são duas coisas que eu amo demais <3
      Aqui no Brasil (no interior pelo menos) não tem muitas opções de marcas, acho que só achei duas contando com o Golden Curry :~

      Excluir
    2. O que muda na hora de fazer é só a ordem de colocar os ingredientes e o tempo de cozimento, a kabocha, o tomate e a berinjela, por exemplo, derretem super rápido, e a maçã ralada é bom colocar junto com a água para encorporar melhor no caldo. Mas tudo isso depende do seu gosto!

      Excluir
  5. Adoro karê, ultimamente ando evitando porque o meu favorito é o mega apimentado e tive uma gastrite tensa por causa da pimenta... Mas faço vegetariano também: troco a carne pelo tofu e coloco bastante batata e mandioquinha!
    O melhor é o Golden feito para o paladar ocidental, o Golden oriental tem carne...O ocidental é vegan! Uma delícia <3 <3 Tão bom que eu como puro, sem arroz nem nada :x~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Batata >>>> carne. Prefiro mil vezes *-*
      Eu gosto do apimentado, mas minha boca parece que vai sangrar quando eu como, então melhor não >:
      Ah sim, no último tablete que comprei vi que tinha um selinho de "paladar ocidental", mas não estava muito certa do que isso significava. Bom saber que não leva carne também :)

      Excluir
  6. nossa que chic
    um prato simples... com nome chic...rsrsrs
    a gente jura que é uma coisa de outro mundo
    eu adoooro isso daí
    hahaha

    ótimo fds pra vc
    seguindo
    bjos

    ResponderExcluir
  7. ASHAHSUHASUSUAH ri com o final do post! Nunca comi curry D: Quero muito provar.
    Eu, particularmente, gosto muito de comida picante. Tinha uma época que o miojo também lançou uma versão picante que vai do 1 ao 3. O 1 é suuuuper picante, mas eu adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta, é muito bom *O*
      Se você curte comida picante pode ir no 5 sem medo xD
      Eu não curto esses miojos picantes (acho que TODOS os instantâneos orientais são picantes ><), mas gosto de comer tutu com tabasco e aaamo guacamole carregadinho na pimenta tb *-*

      Excluir
  8. Karê é muito boooom >< Isso é viciante!!!

    ResponderExcluir
  9. karê é uma das minhas comidas favoritas, JURO!
    e eu sou karakuchi-han.... eternamente... hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faço idéia de quem ou o que é "karakuchi-han" '-'

      Excluir
  10. Essa receitinha parece ser divina!! Vou experimentar!! *-*

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Sim >w< Até eu olhando essa foto tô ficando com fome ><

      Excluir
  12. Qual nivel de apimentado que é esse 3? Pra mais ou pra menos? Haha queria comprar esse, mas fico com medo de ainda assim ser de mais

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...