terça-feira, 26 de julho de 2011

Bolo de maçã com aveia


Ingredientes
1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de aveia
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de canela
3 maçãs descascadas e picadas em cubos
1 tablete de margarina
3 ovos

Opcionais
Você pode acrescentar à receita 1 xícara (chá) de uvas passas sem sementes e/ou 1 xícara (chá) de nozes picadas.

Modo de fazer
Bater a margarina com açúcar até obter um creme. Acrescentar os 3 ovos e os cubinhos de maçãs. Adicionar a aveia e a farinha, juntar a canela em pó e o fermento. Untar e enfarinhar uma forma de buraco no meio, colocar a massa. Misturar ½ xícara (chá) de açúcar mascavo com 1 colher (chá) de canela, polvilhar a massa do bolo ainda crua. Levar ao forno médio (180º) por 30 minutos.

Receita original retirada daqui.

Desculpem pela foto feia x_x Acabei quebrando o último pedaço tirando da assadeira... mas ficou uma delícia! Fiz esse bolo duas vezes em menos de uma semana, acabaram com cada um em dois dias. Preciso fazer de novo D:

Já se inscreveram no sorteio? ♥

6 comentários:

  1. Não sou muito fã de bolos, mas um dos melhores que já comi em minha vida foi um de maça com canela. Talvez faça esta receita para saber se é tão bom quanto aquele.

    ResponderExcluir
  2. Hum tenho todos os ingredientes vou entar fazer xD

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. estou amando esse seu cooking mode on!♥
    para mim há algumas coisas que já deveriam nascer juntas, como maçã e canela, tomate e manjericão... XD

    ResponderExcluir
  4. não importa se a foto esta feia ou não, o que importa é o gosto, e bolos de maça são sempre deliciosos <3
    vou tentar fazer também *------*
    esse parece realmente muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Esse bolo tem uma cara ótima!! Ansiosa para tentar fazer!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ichigo! Você leu meu pensamento definitivamente. Eu estou pensando em fazer esse bolo (versao vegan) para terça, que é Beltane. Parece que é um prato tradicional. Agora fiquei com muito mais vontade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...