terça-feira, 29 de março de 2011

Aparentando sua idade em sweet lolita


Por anos eu venho parecendo muito mais nova que a minha idade real. Desde que fiz 18, as pessoas começaram a me confundir às vezes com uma garota de até 10 anos, e geralmente chutam algo em torno de 15, ou 16 num dia bom. Minha idade real? 20! Não tenho certeza se são minhas características de Gêmeos aparecendo ou se é por causa do sweet lolita, mas de qualquer forma - pode se tornar um pouco velho (outro trocadilho!)

Mas eu realmente amo sweet lolita. Poodles, fitas, laços e cupcakes? Como eu poderia resistir? Mas há uma maneira de evitar parecer um menu infantil toda vez que usa seu vestido favorito da Angelic Pretty? Ou e se você não for mais tão jovem quanto costumava ser, mas ainda ama o estilo? Aqui estão algumas dicas para manter seu sweet:

♥ Substitua golas redondas amplas por gola alta ou decote quadrado. Se você precisa usar golas redondas, tente pelo menos usá-las menores. Golas redondas muito largas parecem mais infantis.

♥ Sweet lolitas freqüentemene usam muitos sapatos pesados como plataformas e botas pesadas. As botas grandes fazem com que o resto do corpo pareça pequeno e jovem em aparência, como um look "experimentando os sapatos da mamãe". Escolha sapatos mais elegantes com mais tiras delicadas e saltos. Também evite sapatos sem salto como tea parties da Angelic Pretty; prefira um salto "gatinho" ou normal para um look mais adulto. Você pode procurar por sapatos assim em brands classical como a Innocent World.

♥ Prefira acessórios pequenos ao invés de grandes. Ao invés de headbows gigantes, use laços menores ou simplesmente presilhas ou corsages.

♥ Use cores sweet mais refinadas. BABY THE STARS SHINE BRIGHT, o Poderoso Chefão original da máfia sweet, usa um toque de pêssego no rosa ao invés do rosa brilhante açucarado. Sweet também pode ficar lindo em bordô, carmim, ou azul suave. E não negligencie sweet em preto ou sweet em branco; ambos são tons maravilhosos e muito elegantes.

♥ BABY THE STARS SHINE BRIGHT também tem estampas muito bonitas que são distintamente sweet, mas não exageradamente infantil. Eu acho que Alice in Ribbonland é uma dessas estampas graciosas, adoráveis e mais refinadas.

♥ Use itens mais "no limite" para aparentar aquela sensação de 20-e-tantos, como motorcyycle jaquets ou jaquetas mais esportivas decoradas com laços e bordados nas costas.

♥ Penteados devem ser menores e mais simples. Cachos ainda são fofos, mas estilos mais curtos ou na altura do ombro parecerão mais apropriados à idade.



Há muitas maneiras de usar sweet sem parecer jovem demais para viver sua vida diária. Espero que usem essas idéias como alternativa para usar sweet lolita mais freqüentemente :)


Créditos:
Original:
Looking your age in sweet lolita - Lolita Charm
Tradução: Ichigo.


Comentários sobre o artigo
Gostaria de ressaltar que o principal objetivo desse artigo é fazer com que meninas mais velhas se sintam mais à vontade para usar sweet e oferecer alternativas de sweet mais elegante e menos diabético. Naturalmente, se você tiver 40 anos e se sentir confortável de Sweet OTT, esteja à vontade! xD
Uma dica que eu daria é se inspirar nas coisas mais sweet da Innocent World, que apesar de ser uma brand classical, é bastante puxada para o sweet.

7 comentários:

  1. Gostei das dicas! Eu tenho realmente preferido o classical ao sweet por conta do apelo infantil exagerado, mas eu continuo amando coisas cute!!

    ResponderExcluir
  2. Ameii as dicas,mas falando sério!
    Eu pensei que você tinha apenas 16 anos 8D!
    Beijos Ichigo

    ResponderExcluir
  3. AHUHUA lembro que uma vez disse a um amigo que eu me achava velha pra me lolitar e ele respondeu "ah, que isso! O Mana tem mais de 40 e ainda faz!" Gente mas eu ri! Acho lindo os estilos lolita mais maduros!

    ResponderExcluir
  4. Admiro sua dedicação por um estilo tão pouco difundido no Brasil!

    Também pareço mais nova, e sabe de uma coisa? Aprendi a conviver com isso, hoje em dia até gosto!

    Beeeijinhos e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  5. oi ichigo! sabia que vc por enquanto está ganhando minha promo? hahaha! pois é!
    ainda não decidi o premio, mas vamos ver se vc continua no topo do ranking até a entrega dele! :)
    bjoo, adorei o novo template

    ResponderExcluir
  6. eu amo as lolitas eu sou uma lolita!

    ResponderExcluir
  7. Realmente quando se usa sweet a pessoa fica com a aparencia bem mais jovem, e eu achei que você tinha 16 anos Ichigo :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...