domingo, 27 de fevereiro de 2011

30 coisas que toda lolita deveria ter

Este post é inspirado pelo post do blog Star Princess, “50 coisas que toda Himegyaru deveria ter”. Eu estava checando meus feed e reparei nele, e mesmo que eu não seja Himegyaru, achei muito inspirador! Tanto em um sentido de “eu preciso de tudo isso, definitivamente”, quanto em um sentido mais informativo para o blog. Assim eu quis fazer minha própria versão Lolita para esta lista. Mas, por favor, não deixe de checar a lista Himegyaru da Star Princess mesmo que você não se considere uma, já que há muita concordância entre os dois estilos, sem falar que é uma lista fofíssima de qualquer jeito!

Eu optei por reduzir a minha lista para 30 itens, já que a da Star Princess já abrange uma série de coisas importantes e eu não gostaria de soar repetitiva com a dela, principalmente porque eu roubei a idéia original dela de fazer essa lista.

Por favor, tenha em mente que esta não é uma lista de “você é obrigado a ter isso ou aquilo!”. É apenas por diversão e está meio que entre “prática” e “estilo de vida”.



Toda Lolita deveria ter:

1. Um guarda-roupa Lolita viável, independente do que isso signifique para você. Quer seja ou um par de outfits que podem ser misturados e combinados, quer seja um guarda-roupas imenso cheio roupas do estilo.

2. Ao menos uma anágua, para atingir o volume perfeito.

3. Uma boa máscara para cílios, para criar um olhar “dolly”.

4. Um Livejournal, para você poder acompanhar e comentar no EGL.

5. Uma página de feedback no egl_comm_sales assim você pode vender o que não usa mais quando fizer uma limpa no seu closet e comprar algumas peças baratas de segunda mão para preencher o vazio!
N. Ichigo: Nesse caso, tenha uma conta no orkut, cadastre-se no fórum e fique atenta à Roriita Sales do orkut e à área de vendas do fórum ^^v

6. Um estilo favorito, mesmo que você nunca vista apenas um!

7. Um vestido dos sonhos, seja aquele que já está pendurado no seu armário ou aquele que você sonha em um dia possuir.

8. Um shopping service favorito, assim você estará prevenida quando o seu vestido dos sonhos entrar em leilão em um site japonês.

9. Ao menos uma peça de brand, nem que seja só um headbow ou uma bolsa de mão. É bacana ter algo que foi feito por alguma das pessoas que ajudou a popularizar o estilo que você tanto ama.

10. Um casaco largo o suficiente pra cobrir a sua saia e não esmagá-la (se você mora em algum lugar frio o suficiente para tal!)

11. Um “vestido de casa”, para quando você sentir vontade de se vestir como no estilo mas não necessariamente quiser sair.

12. Uma coleção de Gothic & Lolita Blibles para você poder ficar toda “oooh!” com aquelas roupas lindas. Scans são tão bons quanto as revistas em si, mas eles não vem com adesivos e estampas!

13. Ao menos um álbum do Malice Mizer, porque, convenhamos, querendo ou não, o Mana é o Senhor das Lolitas.

14. Um mix de músicas que te fazem lembrar de Lolita, dessa forma você terá algo que te inspire enquanto se prepara para um meeting, ou ao menos para adicionar um pouco de “loliness” ao seu dia-a-dia.

15. Uma cópia de Kamikaze Girls, seja o mangá, o filme ou o livro, não importa! Mesmo se você não ligue para isso, você deve no mínimo saber quem “Momoko” é.

16. Uma blusa ou cutsaw Lolita que você possa vestir com roupas “normais”, tipo com um jeans ou uma saia bacana. Para quando você precisa fazer algo mundano, mas não quer deixar todo o estilo em casa!

17. Tenha ao menos um vestido que é fora do seu estilo padrão. Talvez uma estampa ultra Sweet em um armário cheio de vestidos Gothics, ou uma peça Punk em um armário completamente Sweet.

18. Um parasol para proteger seus olhos do sol.

19. Um removedor instantâneo de manchas, para caso você derrube algo em cima de você!

20. Tenha algo feito exclusivamente por você. Um colar, um detalhe em uma meia, um bow ou até mesmo um vestido completo.

21. Um lugar charmoso onde você possa ter um meeting de improviso, apenas no caso de encontrar com uma outra Lolita pela rua.

22. Um par de sapatos fofos, mas confortáveis, para os dias em que você está totalmente vestida e sabe que precisará caminhar bastante.

23. Um par de botas ou até mesmo umas galochas bonitinhas, para quando o dia não estiver bom e mesmo assim você precisar usar Lolita.

24. Um par de wrist cuffs, para usar no verão com mangas curtas, ou no inverno, para adicionar um plissado extra nas suas mangas compridas. Ou até mesmo para usar como toppers nas suas meias, quando precisar!

25. Pantufas fofinhas, assim você não suja as suas meias andando pela casa ao se arrumar!

26. Uma peça de roupa/acessório que sempre impressione as pessoas. Pode ser uma peruca estilosa, uma estampa rara, algo feito por você, que só você tem, ou algo exagerado, extravagante.

27. Um lugar charmoso para relaxar após um dia inteiro usando todas aquelas camadas e babados do estilo.

28. Um tubo de sock glue para aquele par de meias que teima em nunca parar nas suas pernas.

29. Uma cor ou tema favorito, para que você possa ficar empolgada quando os designers lançarem algo com ele.

30. Uma história para que você pode compartilhar sempre que as pessoas lhe perguntarem: "Como você descobriu Lolita?"


Créditos:
Original:
30 thing every lolita should have - F*** Yeah Lolita
Tradução: Lina
Tradução postada originalmente no fórum Moda Lolita.

6 comentários:

  1. Adorei essa lista! Perfeita! Apesar de eu não ser lolita, acho perfect quem se dedica tanto ao estilo! <3 Kiss ~♥

    ResponderExcluir
  2. Gostei da lista!! Tem alguma dica de rímel que fica com esse efeitom "doll"? Eu acho meus cílios tão sem graça :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu rímel dá um efeito bem "doll" nos meus cílios, uso o SuperCurlacious da Avon. Acho que qualquer rímel bom que deixe os cílios mais curvados deixa os cílios lindos.

      Excluir
  3. Adoreii essa lista!! *____*
    Eu não sou lolita, mas adoraria ser!!
    É lindo, muito fofo!!! :3
    bjinhus

    ResponderExcluir
  4. hauhsuhaushuha "um par de pantufas fofinhas" eu tenhoooo XD
    achei a lista muito amor!
    adoro quando vc posta artigos/traduções Thi!

    =****

    ResponderExcluir
  5. Eu havia lido o original no F yeah lolita, é um post muito fofo e com dicas ótimas, alguns desses itens eu já tenho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...